Tendências do Outono 2018

0
415

A proposta para o editorial de Outono 2018 do Projeto Estações da Villa é trazer uma inspiração romântica e descontraída, para festas realizadas durante esta estação. Dessa forma o tema escolhido para este editorial é CASAMENTO E POESIA, remetendo a casamentos intimistas e românticos, seguindo uma abordagem mais retrô/cult ao explorar a poesia como elemento chave dessa produção, sob um clima aconchegante, sofisticado e descontraído. Para a estação mais aconchegante do ano, a proposta foi apresentar um casamento Boho Chic na biblioteca, se inspirando em tardes de leitura ao pé da lareira, café e livro, musica e poesia, jantar a luz de velas, tudo isso remetendo às sutilezas de um romance na biblioteca. A criação busca explorar um contraponto entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, em um clima bucólico, retrô, romântico e leve. A paleta de cor escolhida para o a criação varia entre tons quentes, pasteis e vivos, transmitindo uma qualidade amadeirada e vivaz, remetendo os matizes da natureza que se transforma no outono. Assim, As cores escolhidas para a produção são: Shaded Spruce; Autumn Maple; Toast; Primorose Pink; Golden Olive; e Navy Peony, sendo elas pertencentes a paleta definida pela Pantone para o Outono 2018.

A cenografia criada para a edição de Outono 2018 busca inspiração em tardes na sala de leitura. Recriando uma ambientação ligada ao tema poesia e a atmosfera introspectiva e aconchegante do Outono. Dessa forma o principal cenário se forma na Stanza de Famiglia da Villa Giardini, a biblioteca da Villa. O estilo de decoração faz uma releitura dos estilos “English Cotage” e do “Boho Chic”, permeando entre o bucólico de comemorações no campo e o romantismo da poesia. A inspiração é a mistura entre o tradicional e o rústico, criando uma atmosfera intimista e romântica. Combinando móveis de época, estampas florais e arranjos com flores e folhas secas e outras espécies exóticas da estação. A cenografia conta com três cenários diferentes desenvolvidos na Stanza de Famiglia. O primeiro é a sala de leitura, criando uma atmosfera romântica e intimista de uma biblioteca particular. A segunda é sala de jantar na biblioteca, onde dá-se o jantar de casamento à frente da Lareira. E por último o os cenários desconstruídos, onde painéis de livros, baús e cartas de poesias formam um cenário romântico e acolhedor.

Para os looks masculinos três modelos apresentam 3 criações diferentes para noivos e festa. As criações se alinham com o tema proposto ao expor looks mais despojados e descontraídos, transmitindo a tradição e sofisticação do clima outonal. Dessa forma, sugere-se criações mais tradicionais, com ar retro e moderno. Assim aparecem os tradicionais cortes de terno sob medida, estrelando o paletó descombinado, o colete e o sweater. Explorando tons mais sóbrios e terrosos, podendo contrastar com outros mais vivos e inusitados como o Azul Navy Peony e o Verde Shaded Spruce. Remetendo ao estilo boho chic e se inspirando na leitura mais poética da produção. Para os tecidos e padrões, escolheu-se os da alfaiataria clássica, trazendo o feltro, a flanela, o algodão, o príncipe de Gales, pied-de-poule e o xadrez. Uma vez que estas texturas e estampas remetem ao clima do outono sob um ar mais sóbrio e aconchegante, fazendo uma leitura mais divertida, cult/retô, para um estilo tradicional e clássico. Nas lapelas, diferentes espécies foliares e texturas traduzem a inspiração de outono nos pequenos detalhes. Explorando o jogo de texturas, e elementos mais naturais, como cordas, veludos, broches e penas.

Para a criação dos looks noiva do Outono 2018 sugere-se volumes languidos e fluidos, acompanhando a sutileza da estação. Traduzido em criações despojadas, modernas e ao mesmo tempo românticas e delicadas. No lugar do traje branco e armado, o vestido da noiva é leve, com inspiração nas linhas fluidas do Boho Chic, guarnecido de detalhes artesanais, colorido claro ou off White, feito com tecido fluído, rendado e trazendo certo ar romântico e delicado. Assim aparece a utilização de tecidos mais naturais e artesanais, com modelagens mais soltas e fechadas, mangas longas e sobreposição de tecidos.

Para os sapatos, o t-strap off white dá um toque de romantismo ou uma sandália com brilho discreto para acompanhar a delicadeza dos vestidos. Para os acessórios, aparecem joias delicadas e singelas, Para o penteado a característica é a organicidade, que é traduzida através de ondas, tranças ou presos despojados com fios soltos, adornados com uma coroa de flores e sementes com detalhes de penas e folhas secas. Para as mãos um buquê desconstruído, apresentando flores silvestres e exóticas da estação.

No editorial de Outono apresentamos dois pratos de Buffet, criados especialmente para o editorial. Inspirados na estação, as criações gastronômicas se estruturam, nas cores, nos alimentos da época, e no clima ao qual a estação representa, o outono. Assim, como prato de entrada, é apresentado um consome quente de capeletti. E como prato principal é apresentado o camarão na moranga acompanhado de legumes salteados no azeite trufado. E inovando no cenário de eventos e casamentos, apresentamos o bar de café da Ristretto Café, no editorial de outono 2018. Para esta edição trouxemos as tradicionais bebidas quentes, variadas em versões com chocolate e espuma, variedades do café tradicional, drinks frios de café, e ainda cocktails de café misturando bebidas alcoólicas com shots de café, em um drink bar sem igual.

Para a confeitaria deste outono apresenta-se algo mais artesanal e delicado, inspirado nos doces caseiros. Pequenos docinhos comfeitados a mão, Mini bolos decorados, bolos caseiros açucarados massas folhadas entre outros. Perfeitos para acompanhar uma xícara de café ao pé da lareira. As cores sugeridas são tons terrosos, que seguem a estação, Laranja, verde seco, massala, ocre e tons terrosos seguindo o chocolate. Dando ênfase em materiais como as frutas da estação, figos, pera, maçã, e berrys, canela, cravo, Laranja, caramelo e castanhas, e para finalizar aquele enfarinhado de açúcar que parece uma neve sobre os doces. A inspiração para a confeitaria é romântica e delicada, despojada e simples, com ar de feito em casa. Especial para momentos quentes de sala de família, tarde na lareira e poesia.

Como tema chave do editorial a proposta é gerar um conteúdo de inspiração para casamentos de Outono, inspirando através dos diversos segmentos uma tendência para a estação. O grande desafio fotográfico do editorial de Outono é expor as nuances dessa estação através de imagens estáticas, explorando os jogos de luzes dessa época do ano, a poesia figurada através da leitura, o romantismo do casamento intimista, tudo isso sob uma atmosfera dourada que remete à trajetória solar do outono. Combinando com o tema é importante realçar o olhar poético aplicado especialmente para este editorial. A fotografia busca retratar alem dos elementos e cores da estação, também os sentimentos e emoções reais vividas num fim de tarde acolhedor.

A parte de vídeo para o editorial propõe lançar um vídeo conceitual do tema abordado. Dessa forma a ideia é captar a essência do Outono através dos recursos naturais e a música produzida para a edição dessa estação. Explorando a luz dourada do sol poente em suas nuances e contrastes com a natureza, captando a diversão e descontração de um festejo intimista e familiar.

Para esta edição foi produzida uma música especialmente inspirada no tema e estação, de autoria da fotógrafa e escritora Pri Vallone. Trata-se de um poema de amor combinado perfeitamente em voz e violão formando a música que leva o nome de “Cor de Outono”. O arranjo foi feito pelo cantor brasiliense Davi Ramiro em harmonia de voz e violão.

FICHA TÉCNICA
Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque
Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini
Fotografia: Pri Vallone
Filmagem: Vanilla Filmes
Alfaiataria: Maxime Noivos e BlackTie
Pajens: Maxime Noivos e BlackTie
Vestido Noiva: Marlucia Vidal
Damas: Margarida & Germano
Beleza: Wisu Beleza e Noivas
Bouquet: Dhyana Giardini
Coroa e Lapelas: Karin Von Glehn
Acessórios: Baroque Atelier
Sapatos: Marianna Machado Sapatos
Confeitaria: Ruth Rodrigues
Buffet: André Gourmet
Mobiliário: Rose Bueno
Coffee Bar: Ristretto Café
Assessoria: Pedro Marra
Musica: Davi Ramiro
Letra: Pri Vallone

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui